Verão chegando e, com todo esse calor, é importante se preocupar com a hidratação correta do corpo, que precisa de mais líquido para manter a temperatura adequada.
A água é fundamental para o bom funcionamento do nosso organismo, afinal, ela representa de 40% a 80% do peso total de todo ser humano. Por isso, é comum ouvir que devemos consumir cerca de 2 litros de água todos os dias, para repor a perda natural de líquidos através do suor, saliva, urina e fezes. Assim, é aconselhável começar a beber água logo pela manhã tomando um copo ou dois copos de água e, se possível, não esteja mais que uma hora sem dar água ao organismo. No final do dia, você deverá ingerir, e porque o calor aperta, nunca menos de dois litros de água para garantir a hidratação do seu corpo. Além dos benefícios para o organismo no geral, a água é ainda imprescindível para a circulação sanguínea, para manter o equilíbrio ácido básico, eliminar toxinas, combater a prisão de ventre, purificar órgãos, e ativar todo o metabolismo celular. Por isso, nos dias mais quentes deve-se aumentar a ingestão de líquidos como a água para níveis acima do recomendado em situações normais evitando o risco de desidratação, que pode causar cansaço, dor de cabeça, desregulação do trânsito intestinal, tonturas entre outros
Durante o verão, por conta das altas temperaturas, perdemos maiores quantidades destes líquidos, pois suamos e salivamos ainda mais. Se praticarmos alguma atividade física então, essa desidratação é ainda maior. A fim de alcançar a quantidade ideal e repor os líquidos perdidos pelo nosso corpo ao longo do dia, é importante criar o hábito de ingerir líquidos mesmo quando não se está com sede. Ter sempre uma garrafinha de água por perto pode ser uma boa estratégia para aqueles que ainda não estão acostumados.

Nenhum comentário:
Postar um comentário