Hoje listarei 3 locais
onde precisamos ir pelo menos uma vez na vida, locais esses que na minha
opinião estão entre os mais lindos do mundo. São eles:
● Bora-bora: o paraíso na Terra
Bora Bora é uma ilha do grupo
das Ilhas de Sotavento do arquipélago de Sociedade na Polinésia Francesa, um
território ultramarino francês localizado no Oceano Pacífico.
A ilha está situada a cerca de 230 quilómetros a noroeste de Papeete (Taiti),
encontra-se rodeada por uma laguna delimitada por um recife de coral de onde
sobressaem algumas pequenas ilhotas, os motus. No interior deste arco erguem-se
dois picos, o Monte Pahia e o Monte Otemanu, este último com 727 m de altitude
(o ponto mais alto da ilha), remi
niscências de um vulcão entretanto extinto. O nome original da ilha em língua taitiana, Pora Pora, pode ser traduzido como nascida primeiro.
● Roma - um museu a céu aberto
Roma (em italiano: Roma [ˈroːma] é uma cidade e uma comuna especial (chamada "Roma Capitale") da Itália. É a capital do país, da província homônima e também da região do Lácio. Com 2,7 milhões de habitantes em 1285,3 km² de área, também é a maior cidade italiana e a quarta cidade mais populosa da União Europeia. A área urbana de Roma se estende além dos limites administrativos da cidade com uma população de cerca de 3,8 milhões. Entre 3,2 e 4,2 milhões de pessoas vivem na área metropolitana da capital italiana. A cidade está localizada na porção centro-ocidental da península itálica, cortada pelo rio Tibre, dentro do Lácio. Roma é a única cidade no mundo que tem em seu interior um país inteiro, o enclave do Vaticano.
● Fernando de Noronha - o Havaí brasileiro
Fernando de Noronha ou Fernão de Noronha é um arquipélago brasileiro pertencente ao Estado de Pernambuco, formado por 21 ilhas e ilhotas, ocupando uma área de 26 km², situado no Oceano Atlântico, a leste do estado do Rio Grande do Norte.
Constitui um distrito do estado de Pernambuco desde 1988, quando deixou de ser um território federal cuja sigla era FN. É gerida por um administrador-geral designado pelo governo do estado. A ilha principal tem 17 km² e fica a 545 km de Recife, capital de Pernambuco, a 360 km de Natal, capital do Rio Grande do Norte, a 830Km de Fortaleza, capital do Ceará, e a 1220 Km de Salvador, capital da Bahia Após uma campanha liderada pelo ambientalista gaúcho José Truda Palazzo J., em 1988 a maior parte do arquipélago foi declarada Parque Nacional, com cerca de 8 km², para a proteção das espécies endêmicas lá existentes e da área de concentração dos golfinhos rotadores (Stenella longirostris) que lá se reúnem diariamente na Baía dos Golfinhos - o lugar de observação mais regular da espécie em todo o planeta.


Nenhum comentário:
Postar um comentário